Secadores de mãos. Quais as vantagens?

02/02/2020 00:00:05

Atualmente, os secadores de mãos são vistos em banheiros de shopping centers, supermercados, aeroportos, restaurantes, etc. Mas, quais as vantagens destes estabelecimentos oferecem este tipo de serviço aos seus usuários?

 

1. Economia

Existem inúmeros pontos positivos, mas o primeiro argumento é para economizar dinheiro! Estes aparelhos economizam 90% dos gastos na secagem das mãos. A principal pergunta é quando significa essa economia. Então vamos lá, para cada R$ 10,00 gastos com papel toalha, será consumido apenas R$ 1,00 (em energia elétrica) pelo secador de mãos.

A maior preocupação de substituição dos papeis toalhas por secadores de mãos é o consumo de energia elétrica, segue abaixo um demonstrativo por estabelecimentos x secagens mensais.

 

Veja abaixo exemplos de consumo:

– Escritórios e Comércios: 1.000 secagens p/ mês = 8.8 kW/h p/ mês

– Padarias e Restaurantes: 5.000 secagens p/ mês = 44 kW/h por mês

– Academias, Clubes e Hospitais: 10.000 secagens = 88 kW/h por mês

– Indústrias e Supermercados: 100.000 secagens = 880 kW/h p/ mês

– Shoppings: 500.000 secagens p/ mês = 4.400 kW/h por mês.

 

2. Higiene

O segundo motivo da escolha dos secadores de mãos é a higiene. O uso do secador de mão elimina os papéis toalhas, elimina também os cestos de lixo consumindo menos mão de obra, permitindo que os lavatórios permaneçam limpos, e livres de vandalismo com os papéis usados para o entupimento nos lavatórios.

 

3. Sustentabilidade

Os secadores de mãos evitam a utilização massiva de papel toalha nos banheiros não residenciais. É importante lembrar, que as convencionais folhas de papel toalha, que costumamos utilizar, provocam um desequilíbrio em nosso meio ambiente. Para produção de uma tonelada de papel é necessária a derrubada de 34 árvores em média e envolve a poluição de 5.000 litros de água. Papel e seus derivados são responsáveis por 35% do lixo urbano coletado diariamente. Estas inocentes folhas de papel que utilizamos para secar nossas mãos são transportadas em enormes caminhões desde o centro de distribuição até o consumidor final, depois de utilizada, novamente serão transportadas em caminhões de lixo até seu destino, sendo, às vezes, recicladas para serem utilizadas como papelão, etc. Também devemos lembrar que o papel toalha deverá ser jogado numa lixeira que seguramente contém um saco plástico e, logicamente sua utilização também agride ao meio ambiente.

 

4. Redução da mão de obra

Os secadores estarão disponíveis 24 horas nos estabelecimentos, reduzindo assim o trabalho de reposição de papéis toalhas nos lavatórios.

Após apresentarmos esses quatro motivos, você já está convencido a adotar o uso dos secadores de mãos no seu estabelecimento? Confira aqui os modelos comercializados pelo GRUPO GRX e escolha o que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Veja os modelos comercializados: https://www.grupogrx.com.br/higiene/secadores-de-maos

 

GRUPO GRX® - UNIDADE AMBIENTE

Secadores de mãos para banheiros de shopping centers, supermercados, aeroportos, restaurantes, etc

WHATSAPP: 16 9 9618-5800

SAC: (16) 3916-5800

https://www.grupogrx.com.br